sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Por que o Temer não cai?

“Noventa por cento dos políticos dão aos 10% restantes uma péssima reputação.” Henry Kissinger

Há muito nossa política deixou de ser gládio de ideias e se tornou caso de polícia. Invés do saudável debate pela aprovação de projetos de interesse social, o que vemos é uma eterna luta por sobrevivência de criminosos apanhados nas mais flagrantes falcatruas; mesmo assim seguem impunes, graças aos conchavos políticos, e a um STF abaixo da linha de pobreza moral que é célere em libertar corruptos, e sonolento em aplicar as devidas punições.

Duas denúncias graves pesam sobre o Presidente Temer; a primeira já foi arquivada e a segunda certamente será também. Aí as pessoas se perguntam: “Se Dilma caiu por que não ele?”

Bem, duas coisas são vitais para um processo bem sucedido de impeachment; uma causa necessária e outra, suficiente. A causa necessária para a denúncia é que algum crime tenha sido cometido; a causa suficiente é o julgamento político onde o apoio de dois terços do Congresso basta para “blindar” e arquivar uma denúncia, ou, confirmá-la, como foi com Dilma.
.
No caso da Presidente houve flagrante crime de responsabilidade, bem como caixa dois, amplamente confirmado por robustas provas, que o suspeito Gilmar Mendes se ocupou em fazer vistas grossas. Além da denúncia do Palocci de que a coisa era bem pior que parecia; contudo, seu impedimento derivou apenas do crime de responsabilidade que era o que continha a denúncia.

Os números de seu governo desastrado, desemprego, aumento de tarifas, inflação, etc. minaram sua “base”; e na hora do processo, sequer um terço da casa estava com ela, de modo que, o concurso da causa necessária, o crime, e a suficiente, dois terços contra, culminou com sua queda.

Mesmo sendo enlameado por toda sorte de interesses mesquinhos, a coisa passa longe de ser golpe como dizem os petistas, pois, é prevista em Lei. Foi presidida pelo presidente do STF. Assim, justo, ou, injusto, sujo, ou, limpo, é processo legal.

Agora Temer, enlameado em denúncias de corrupção, porém, com a caneta na mão, leia-se cofre, e uma súcia de safados loucos para trocar “apoio” por liberação verbas para que façam bonito em suas bases, ( ano que vem tem eleição ) mesmo havendo sobejas causas reais para a denúncia, parece não haver a suficiente, a maioria no Congresso está à venda; com nosso dinheiro ele pode comprar.

Pior é que os esquerdistas, hoje oposição, gritam pelo impeachment do Temer não porque sejam contra à corrupção; basta ver como defendem o Lula, mas, porque são contra Temer, pelo qual sentem-se traídos afinal, era um dos deles.

Aliás, o desvio no fundo de pensão da Petros chega a 18 bilhões, no BNDS a coisa é daí para pior; mas, outro dia a Presidente do PT Gleisi Hoffmann comemorou a quebra do “porquinho” do Geddel dizendo que o PT não é o partido das malas de dinheiro.

Ora, dezoito bi são exatamente 360 montinhos daqueles que foram aprendidos na Bahia. Mas, parece que a ética que ela defende é que se os olhos não veem o bolso não sente. Que gente sem caráter, que nojo!!
Claro que, comprovadas as denúncias contra Temer sobram motivos para sua queda; contudo, duvido.

Malgrado seja um humor que nos dá prejuízo, chego a achar graça do esperneio dos petistas; acusaram ao Temer de comprar apoio para engavetar a denúncia; têm razão, ele comprou mesmo.

Porém, nos dias do mensalão nem era com liberação de emendas, mas, com uma mesada aos deputados corruptos que o Governo Lula os comprava e aprovavam o que ele quisesse; até, isenções de tributos às montadoras, leis vendidas, como denunciou o Palocci.

Provas pipocaram, mas, o Lula disse que foi traído, não sabia de nada; o Congresso e$clarecido “acreditou”; fez então o que o Temer faz agora.

Parece que Deus está julgando ao mesmo tempo os petistas que usaram dinheiro público pra comprar apoio, (agora esperneando enfraquecidos alienados dos cofres) e o país de modo geral; tanto o Temer, quanto, essa corja de safados venais estão lá porque foram votados.

Estamos entre a cruz e a espada; se ficar,como tudo indica, seguiremos roubados mais um ano; caso o processo seja aceito, a coisa arrasta-se uns seis meses ainda, a novela policial monopolizando o País, e a alternativa a ele é o porcaria do Rodrigo Maia, farinha da mesma espiga.

Isso durará por um ano ainda, acho; ano que vem haverá eleições, contudo, muitos dos “indignados” atuais são apenas indignos, pois, não veem a hora de votar outra vez nos corruptos de estimação. Não aprenderam nada.

Para mim, candidato sem ficha limpa, seja da PQP que for, está fora. Meu dinheiro não é capim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário