sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Os mortos estão surdos

“Aplica teu coração à instrução e teus ouvidos às palavras do conhecimento.” Prov 23;12

Como um espelho nos lança sujeira, desarranjo, na face, o conhecimento também nos desconforta, eventualmente; seu brilho tende a espelhar nossos erros, ignorâncias, maus passos... pois, seu papel é refletir as coisas com são, não camuflá-las para que nos soem agradáveis.

Parece que, de modo implícito, a maioria das pessoas recusa a ideia de estar em construção; ser alma carente de saber; agem como se já estivessem prontas; laboram por satisfação, não, por crescimento; prazer invés de luz. Padecendo essa falta de noção tendem a repelir quem ensina e idolatrar quem adula.

Ontem deparei com um vídeo de certo pregador “cristão” de voz agradável, mensagem, estilo pensamento positivo; esquecer as dificuldades, focar nas promessas, pois, Deus as vai cumprir, e “eu profetizo determino, declaro tua vitória em Nome de Jesus”.


Nenhuma exortação a arrependimento, conversão, santificação, adequação da vida aos preceitos Divinos, para serem as pessoas abençoadas, nada. “Causa” na Rede, o enganador, o profeta de facilidades, bajulador de ímpios, encantador de serpentes.

Pois, pasmem! a coisa tinha doze mil compartilhamentos, mais de 200 mil visualizações, milhares de comentários, améns; deu vontade de chorar. Triste retrato de uma geração sem noção, presa fácil do erro; nem precisam camuflar o veneno como o inimigo é hábil em fazer. Qualquer isca grosseira pesca milhares, pois, querem bajulação, não, conhecimento. Aí, adoram, curtem e replicam isso, e desprezam a luz.

Fez lembrar uma frase do Edir Macedo certa vez: “Nós pescamos o povo com bosta”, disse, num estranho surto de sinceridade. E, tantos fazem o mesmo tendo cheios os seus barcos de comedores de bosta.

“Arrependei-vos porque já é chegado o Reino dos Céus;” (João Batista) “Arrependei-vos e crede no Evangelho;” (O Senhor); “Arrependei-vos, sede batizados em nome do Senhor... salvai-vos dessa geração perversa;” (Pedro) “Arrependei-vos e das vaidades convertei-vos ao Deus Vivo;” (Paulo) etc. Todos os pregadores idôneos fazem do arrependimento o cerne de suas mensagens, pois, essa é a situação da humanidade. Morta em pecados carecendo salvação.

Entretanto, há uma horda de salteadores espirituais travestidos de ministros que, a pretexto de exaltar a Bondade de Deus faz vistas grossas à maldade humana. Deus é Bom sim; ama todos os pecadores, mas, acima de tudo, ama a justiça; sem arrependimento, confissão, novo nascimento, mudança de vida, nada feito. O Amor Divino sofre impotente pela indiferença humana.

A cegueira é tal que o inimigo é que parece bom; servos idôneos do Senhor seriam fundamentalistas, radicais, fanáticos, etc. Ora, a “bondade” do diabo é como a do criador de porcos; alimenta, engorda e mata.

O Eterno não trabalha em agência funerária, portanto, barbear, banhar e vestir elegantemente aos mortos não é Sua ocupação. “...Deus não é Deus dos mortos, mas, dos vivos...” Mat 22;32 “...Por que buscais o vivente entre os mortos?” Luc 24;5

Enquanto a questão da vida não for tratada, nada mais faz sentido. O Evangelho não é um meio de melhorar de vida; antes, de obter vida em Cristo; “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem vida eterna; não entrará em condenação, mas, passou da morte pra vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; os que a ouvirem viverão.” Jo 5;24 e 25

Entretanto, os mortos atuais invés da Voz de Cristo, escolhem dignos representantes; mortos ministeriais, que animam suas comichões por satisfação e sonegam o bálsamo amargo que os poderia curar, a cruz. Paulo foi atrevido e categórico: “...Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” Ef 5;14

O mesmo Paulo disse mais sobre tais ministros: “Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e repito, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre; a glória é para confusão deles, pois, só pensam nas coisas terrenas. Mas, nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo; Fp 3;18 a 20

Embora muitos postem frases bonitas tipo, valer mais uma verdade triste, dura, que uma alegre mentira, na hora do, “pega pra capar”, na mentira se refugiam traindo a si mesmos.

Em suma, Deus é Bom, nos ama sim; mas, porque é “tão puro de olhos que não pode contemplar o mal”, precisa nos purificar para nos receber nas Moradas Eternas. “Os limpos de coração verão a Deus.”

“Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer.”
Carl Sagan

Nenhum comentário:

Postar um comentário