domingo, 8 de maio de 2016

"Até uma criança sabe: Deus não existe".

Postei noutro espaço, um texto sobre o Rosto de Deus, recebi o seguinte comentário:

“Acho que até uma criança inteligente sabe hoje que Deus não existe, se existisse o Brasil não seria um dos países com um dos governos mais injustos do mundo, e que os políticos só sabem meter a mão nos nossos bolsos. Por que Deus não faz nada? Receio que é porque Deus foi inventado pelos ricos e governantes pra poderem explorar melhor os pobres, com a promessa de felicidade depois de morto. Como pode uma apresentadora de tv, por exemplo, ganhar um milhão e meio de reais enquanto há pessoas passando fome nas ruas? Como Deus, caso existisse, permitiria tal injustiça? Abraços. ( Mirko Constantius )

Embora grato ao amigo que leu, comentou, sou obrigado a discordar. Segundo ele, a inexistência de Deus é gritante; até uma criança pode perceber. Essa evidência deriva da profusão de injustiças, ante as quais, “Deus não faz nada”.

Trazer à luz esse mar de lama é já ação Divina visando abrir nossos olhos, pois, arbitrários que somos, deixa que desfrutemos do resultado de nossas escolhas. ( a responsabilidade da liberdade, que aludi no texto criticado)

Entretanto, labora por nos iluminar, se, estivermos receptivos à luz. O proliferar do mal não é nem de longe a negação de Deus, antes, a confirmação da Sua Palavra que diz que “O mundo jaz no maligno” e, “não há um justo sequer.”

A Longanimidade Divina tem dupla função. Dá tempo aos errados de espírito para que se arrependam, e faz as consequências do mal, didáticas às suas vítimas, para que façam melhores escolhas, quando possibilitadas ao bem.

Até quando “não faz nada”, O Eterno faz muito. Sobre Seu agir, disse:Estas coisas tens feito, eu me calei; pensavas que era como tu, mas, te arguirei, as porei por ordem diante dos teus olhos. Sal 50;21 Espera Divina é Santa Paciência, não, conivência, omissão.

Quanto a ser invenção dos ricos para oprimir pobres, basta frequentar igrejas sérias, existem, para ver quantas pessoas abastadas creem também; a fé das tais obra a rejeição desse argumento.

Os, super salários, seja de apresentadores de TV, artistas, jogadores de futebol, isso deve-se a dois fatores: Idolatria de quem paga por isso e aplaude, e vaidade dos aquinhoados, que, malgrado mergulharem em piscinas de dinheiro, muitas vezes desconhecem paz, felicidade, pois, tais coisas escapam às moedas, coisa que Deus ensina também: “os que querem ser ricos caem em tentação, laço, em muitas concupiscências loucas, nocivas, que submergem homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é raiz de toda a espécie de males; nessa cobiça alguns se desviaram da fé, se traspassaram com muitas dores. Mas, tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, segue a justiça, piedade, fé, amor, paciência, mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna...” I Tim 6;9 a 12

Muitos pregadores mercenários, distorcem a Santa Palavra, fazendo sua plateia incauta desejar o céu na Terra. Outros, olhando de fora caem na mesma armadilha, supondo que, Deus deveria fazer justiça no nosso tempo, pelos nossos padrões.

Outrora, alguns pensaram assim: “Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, andar de luto diante do Senhor dos Exércitos? Ora, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.” Mal 3;14 e 15

A resposta Divina não foi uma negação da operação da injustiça, antes, da existência de um Memorial Celeste anotando feitos dos justos, e uma promessa de diferenciação desses, apenas, no dia do juízo. “Então aqueles que temeram ao Senhor falaram frequentemente um ao outro; o Senhor atentou e ouviu; um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome. Eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” Vs 16 a 18


Em tempos que está na moda chamar justiça de golpe, parece previsível chamarmos Deus de fraude. Ele não quer salvar o mundo, esse já está condenado; quer salvar pessoas, às quais apela, em Seu amor. 

Quanto mais mau o mundo se nos revelar, maior deveria ser o anelo pelo Reino de Deus, onde impera justiça, equidade. Jogar a toalha não é atitude de protesto, antes, o capitular de um derrotado. Quanto mais a injustiça me incomoda, mais amo, Aquele que me ensina justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário