domingo, 20 de março de 2016

O nosso maior medo

Ouvi a tua voz soar no jardim e temi, porque estava nu, escondi-me.” Gn 3;10

O primeiro homem, se escondendo de Deus, motivado pelo medo. Quantas almas perdem sua saúde, alegria de viver, reféns desse sentimento! Sendo algo assim, danoso, convém enfrentá-lo; e, fazer isso requer seu oposto, coragem.

Qual é o maior medo da humanidade? A morte, dirão muitos. Há quem tenha medo da velhice, de coisas menores como, perder o emprego, doenças, pestes, rejeição social, etc.
Desde meu observatório ouso afirmar que, o que a humanidade mais teme é a verdade. Tanto que, a maioria das relações sociais só é possível baseada na hipocrisia, na troca de elogios, de uma cumplicidade tácita, que, se alguém ousar romper, presto causará abalos sísmicos no “Establishment”.

Essa doença de preferir o agradável ao verdadeiro foi cantada em prosa e verso: “Mente pra mim, mas, diz coisas bonitas...”

Sabemos que uma pedra preciosa é mais cara, tanto quanto, mais rara for sua incidência. Na atual conjuntura, a aparição da verdade é rara como diamantes. Ainda assim, quando aparece, presto alguém desfaz dizendo que é mero vidro, pois, desqualificá-la é uma estratégia dos que a temem.

A escassez é tal, que chegamos a pagar por ela. Como assim? O que são, as propaladas “delações premiadas” senão, pagamentos sociais em troca da verdade? O nível dos governantes atuais baixou tanto, que trabalham reconhecidamente em nome da mentira, e não se envergonham. A coisa vem a público e seguem “firmes”, estão nus, sim, Deus que se esconda.

Todo país sabe que Delcídio foi preso por tentar obstruir à justiça; esconder à verdade. “Pago” para falar, disse que fez a mando de Lula. Mercadante tentou o mesmo propondo “ajuda” pra que ficasse calado; Dilma obstruiu também, nomeando um suspeito, investigado, para um Ministério.

Agora, o novo “Ministro da Justiça” entrou em cena fazendo ameaças contra a Polícia Federal. Invés de apoiar a promoção da justiça, seu papel constitucional, insinua que se deixe figurões do governo, em paz. Quanta coisa oficial, apenas com fito de esconder à verdade!

Aí, petistas se ofendem se apressam a dizer que há gente corrupta em outros partidos, como se isso os justificasse. PP e PMDB eram sócios na roubalheira da Petrobrás, da mesma quadrilha. Mas, há corruptos de outras siglas? Venha à luz a verdade, e se lhes dê a devida punição. Meu pleito é por justiça, não, por nivelar por baixo, lavando-se todos com água suja.

A simples exposição do lixo que “Meu governo não varre pra debaixo do tapete”, como dizia Dilma, é já um juízo moral, por parte de Deus. O penal compete à sociedade, às instituições, implementar. O Eterno fala de um ímpio que, dado o silêncio Divino agiu como se Deus não existisse; e, O Santo disse que entraria em cena, justo, rasgando sua máscara e expondo seus feitos. “Mas ao ímpio diz Deus... Estas coisas tens feito, eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas, eu te arguirei, as porei por ordem diante dos teus olhos.” Sal 50 16 e 21

O Estado é laico, eu sei; mas, Deus, que “estabelece e depõe reis, que se inclina para ver o que se passa na Terra”, é Deus do Universo. Reina sobre quem crê e sobre quem duvida. O fato de alguém duvidar que o Everest está lá, não o remove de seu lugar, tampouco, anula sua existência.

É, mas tem muito evangélico falso, gente enganadora que só pensa em dinheiro! Eu sei. A Bíblia, A Verdade, disse que seria assim, e os fatos mostram que assim é. Mas, ninguém será justificado perante Deus por que existem injustos ao seu redor. Serão justificados apenas os que se arrependerem e tiverem O Justo, Jesus Cristo, por Fiador, Salvador.

Ele disse: “Eu Sou... a verdade... ninguém vem a Pai senão por mim.”
Queremos uma razão maior que essa para combater a mentira? Ninguém se aproxima de Deus senão, pela verdade. “Conhecereis a verdade, a verdade vos libertará”. Mais: “Ficarão de fora os cães, feiticeiros, os que se prostituem, os homicidas, os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” Apoc 22;15

Assim, ver um ímpio vivendo e defendendo à mentira, e ignorar, compactuar, equivale a ver um bebê num berço que está pegando fogo, e seguir embalando, cantando “boi da cara preta”. Ora, a vida dele está em risco!!


Ah, mas política é uma coisa e religião outra. É, mas, mentira é mentira, faz mal social do prisma político, e espiritual também, no aspecto pessoal. Um profeta não é cúmplice de assassinato, é um eco da Voz de Deus! “Desperta tu que dormes, levante de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário