sábado, 5 de março de 2016

A "defesa" do Lula

Depois de ouvido pela PF, Lula foi ao diretório do PT, onde, “deu entrevista”, na verdade, falou o que quis em sua defesa, não facultando à imprensa que fizesse perguntas.


Disse, entre outras coisas, que muitos que por aí estão nem haviam nascido quando dona Marisa com onze anos já trabalhava como doméstica, de modo que, merecia respeito. Bem, a figura usada serve apenas para mostrar a idade dela, superior à de muitos. Se, é certo que os mais velhos merecem respeito, também é, que, quando ela comandou as reformas milionárias no Triplex e no sítio, usando dinheiro de corrupção desrespeitou toda a nação brasileira; respeito se oferece para receber. Idade por si só não é credencial. Ruy Barbosa dizia: “Não se impressione com os cabelos brancos, os canalhas também envelhecem.” É o caso dele, aliás.


Uma vez mais atacou a justiça e a imprensa invés de defender-se do que está sendo acusado. Disse que lutou pela liberdade de imprensa, mas, suponho que a “liberdade” que defende é a de elogiar ele e seu partido. Veículos como Globo, Veja, e Época que denunciam mal feitos, não deveriam usufruir liberdade, ao que parece.


Falou com a cara de pau costumeira que a imprensa está preocupada com um barco de quatro mil, e pedalinhos de dois mil que Marisa comprou para os netos. A ideia é que, para quem dispõe os bens dele, tais coisas são ridículas, como se, esse fosse o ponto. Ninguém duvidou que tivesse meios para comprar tais coisas, a pergunta sempre foi outra: Se, o sítio não é dele, como afirma, por que essas coisas dele estão por lá? Essa é a pergunta da qual fugiu, fingindo abordar.


Uma vez mais, tentou transformar caso de polícia em caso de política seu truque usual. Não está sendo investigado por que é corrupto, ladrão, antes, porque enriqueceu aos pobres deste país, e as elites não suportam isso. Seu “pobrema” é ser bom, não, desonesto.


Resta saber quem são as tais elites. Serão as maiores empreiteiras? Os empresários beneficiados pelo “Bolsa BNDS”? Os coronéis de sempre da política? Todos esses estão do lado dele. Quem são essas malditas elites que tanto mal fazem ao país? A oposição? Que nada, temos uns senis políticos, brochas cívicos, inúteis. São movimentos espontâneos como o Revoltados Online, o Brasil Livre, o Vem pra Rua, gente nova sem partido político, mas, cansada da roubalheira, que se opõem.


Disse que se sentiu preso, e que não precisava nada daquilo, pois, bastaria convocar que iria a Curitiba, Brasília, ou, onde fosse. Convenientemente “esqueceu” que fugiu via chicanas, de duas convocações do Ministério Público de São Paulo, de modo que sua disponibilidade só serve para discursos safados, mentirosos; da Lei, foge quando pode.


Sempre se coloca como se fosse um poder rival, aos que o investigam, não, como um cidadão qualquer que deve prestar contas à Lei quando necessário. É um ex presidente? Sim, de modo que, deve ser tratado respeitosamente por isso, mas, ele mesmo testificou que os policiais foram muito respeitosos, gentis, queria mais o quê?


Enfim, falou, falou, acusou, acusou, e não se defendeu de nada. Além dos, mais de 50 milhões, mal explicados, terá ainda que se ver com a delação de Delcídio, que trouxe à luz muito esterco pretérito.


Dizer que ele é mero mentiroso e vingativo não cola. Antes de ser pego era Líder do Governo no Senado; ademais, a delação premiada só paga seu “prêmio” se o delator fornecer elementos que permitam comprovar a veracidade das acusações, de modo que, escapar disso não é tão simples assim.


Mas, incendiou os imbecis úteis que chama de militância, e os sindicalistas superfaturados pra botarem as mangas de fora numa resistência como se fosse o PT, não ele, que estivesse sob acusação. Os baderneiros profissionais “causando” nas ruas serão seus “argumentos” de defesa?. A irresponsabilidade de açodar microcéfalos apaixonados, vândalos de aluguel ainda fará correr sangue inocente; se isso acontecer, o “mérito” será dele.


Por fim, fez uso de seu jeito favorito de falar, a metáfora. Disse que acertaram a paulada no rabo da jararaca, invés da cabeça, de modo que só a deixaram mas braba. Agora se dispõe a viajar pelo país reerguendo o PT. Bravata, só fala para plateias amestradas, ou, como hoje, em microfones domesticados pelo monólogo. Não encara a Imprensa independente, nem o povo que não se vista de vermelho, a esmagadora maioria. O Titanic afundando, e ele segue o show de humor.



De qualquer modo, se sobreviver à Aletheia, a etapa 24 da Lava Jato, tudo indica que não sobreviverá à 25. A “Operação Paulada na cabeça” porá fim aos desmandos do fanfarrão, quem viver, verá; aplaudirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário