sábado, 13 de fevereiro de 2016

Falar mal do PT; coisa de FDP?

Deparei com a seguinte pérola:
"Foi o PT que..
Criou o FIES
Criou o PROUNI
Criou o SEM FRONTEIRAS
Criou MINHA CASA MINHA VIDA
Criou o FOME ZERO
Criou FARMÁCIA POPULAR
Criou AGRICULTURA FAMILIAR
Criou o MAIS MÉDICOS
Criou o SISU
Criou o SAMU
Criou o BOLSA FAMÍLIA
Criou LUZ PARA TODOS
Criou ÁGUA PARA TODOS
Criou BRASIL SEM MISÉRIAS
Criou PAC e PAC 2
Criou CIDADE DIGITAL
Criou BRASIL SORRIDENTE
Criou JOVEM APRENDIZ
Pra falar mal do PT, tem q ser muito FDP"

Bueno, como sou um dos que “falam mal do PT” fui chamado de FDP, preciso defender a honra da minha velha. Pensando bem, se tratando de política nacional, a mãe é a Pátria. Assim, como os argumentos arrolados se referem a feitos nesse âmbito, acredito que não querem ofender minha falecida mãe, antes, minha visão política seria filha da puta.

Ainda assim, preciso defendê-la. Como prova que o PT é inatacável alistaram aqueles dezoito feitos acima. Bem, antes de entrar no mérito deles, constatemos que, estão no poder há catorze anos, de modo que dá na média, pouco mais que um desses por ano.

O “Impostômetro” registrou ano passado arrecadação superior a um trilhão de reais; com essa quantia de dinheiro o Governo lida para gerir à nação. “Fome zero” alguém viu, além de seu lançamento? Que fruto deu? Existe ainda? “Brasil sem miséria” qual sua eficácia? “Água para todos” com milhares de cisternas abandonadas no nordeste, por falta de instalação? “PAC 1 e PAC 2” com pouco mais de 11% de suas obras acabadas? “Mais médicos”, com “médicos” que não se permitiu averiguar a competência fazendo o Revalida, e com dinheiro para financiar a ditadura de Cuba, invés de assalariar plenamente aos profissionais?

Água, Luz, Casa, ora, o governo manipula veras fábulas orçamentárias, com o dever de prover essas coisas, além de segurança, estradas, saúde, educação, isso, é o básico de um Governo minimamente competente. 

Mas, como a brincadeira consiste em citar uma lista de feitos do PT, deixem-me brincar também:
As Calúnias de Erenice Guerra foram do PT; Mensalão foi obra do PT; empréstimos secretos a Cuba, fora da lei, PT; 25 milhões do nosso dinheiro para os terroristas do Hamas, foi o PT; perdoar dívidas de ditaduras africanas pra beneficiar empreiteiras amigas, foi o PT; o escândalo Rose Noronha, não sexual, esse é problema da Marisa, mas, financeiro, obra do PT; O petrolão, fundos de pensão, farra do BNDS, tudo obra do PT; o prédio do famoso tríplex em Guarujá, tem a maioria dos apartamentos nas mãos do PT; o sítio do mais honesto dos homens em Atibaia, digitais do PT; o estelionato eleitoral prometendo uma coisa e fazendo seu oposto após as eleições foi o PT; aumento desmedido de energia, gasolina, volta da inflação, desemprego, obras do PT...

Está bom até aqui? Tem muito mais, isso é mera amostra. Ademais, mesmo que aquela fajutinha lista de siglas, melhores para propaganda que para beneficiários, fosse extremamente meritória, isso daria direito de se apoderar do Estado como se fosse do partido?

Imaginemos que fui contratado como mestre de obras para construir um colégio; Mas, durante o trabalho, desviei para fins escusos mais da metade dos materiais. Um dia o patrão descobre, me chama à responsabilidade, e em minha defesa digo, que; ele está sendo filho da puta, pois, eu estudei a planta, marquei, fiz as fundações, erigi paredes, telhados e a obra está bem adiantada, quase pronta, e ele vem, me acusar de uma coisa dessas?

Ora, fazer bem meu trabalho era meu dever, fui pago para isso; mesmo que o tivesse feito com perfeição, em tempo recorde, isso não me daria direito a desviar um tijolo sequer. Os feitos do PT, como vimos, são pífios ridículos; isso lhes daria direito de roubarem a toda nação de modo tal, que resistir seria coisa de FDPs?

Pois, a dita mãe, puta, topa tudo por dinheiro; qual pátria se parece com aquela mulher? A que sonham com ela as pessoas decentes, ou, a que os Petralhas corruptos deformaram? Gente sem noção, sem caráter.

O ridículo de suas falas é tal, que fica difícil uma figura capaz de ilustrar à altura; tentemos por aproximação. Seria como ser a mãe deles, uma cafetina profissional, dona de bordel, acusando uma adolescente de catorze anos, que foi miseravelmente estuprada, de ser puta.

Num País sério, como Estados Unidos, por exemplo, 70% dos líderes petistas estariam na cadeia, o registro do partido seria cassado.

Na Ásia, alguns países enforcam seus corruptos; Se a moda pegasse, o PT estaria com a corda toda. Em suma, é caso de prostituição, sim, mas, como dizia o Babyssauro, “Não é a mamãe.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário