segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ainda, sem medo do PT



“Ai dos que ao mal chamam bem, ao bem mal; que fazem das trevas luz, da luz trevas;  fazem do amargo doce,  do doce amargo!  Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos, prudentes diante de si mesmos!” Is 5; 20 e 21

Interessante a última sentença: Sábios aos próprios olhos e prudentes diante de si mesmos. Primeiro fazem toda aquela inversão de valores, depois, sentem-se sábios por isso. 

Esse tipo de canalhas denunciados pelo profeta está em evidência, infelizmente.  Na minha cidade circularam carros de som durante a campanha eleitoral ameaçando com o fim do “Bolsa Família” do “Minha casa minha vida”, etc. caso a Dilma não vencesse; foram tão convincentes em suas ameaças contra os “defensores dos ricos” que encontrei muita gente incauta apavorada com o terrorismo psicológico do PT. 

Ontem, por ocasião da comemoração da vitória, os mesmos carros de som, cretinamente diziam: “O amor venceu o ódio”. Mas, quem semeou o ódio? A divisão do país entre pobres e ricos? O pretenso preconceito contra o nordeste que nunca houve? Quem atribuiu aos adversários um passado sujo que eles não têm? Quem ameaçou com a volta de “fantasmas do passado?” O PT, todos sabem. 

Então, o “amor venceu o ódio”? Vão ser canalhas assim na ponte que caiu. Satanizaram Eduardo Campos aniquilaram Marina Silva com a mesma prática; por fim, fizeram o mesmo com Aécio. Mas, após o “orgasmo” dos lobos a Presidente reeleita apareceu de branco conciliadora falando em diálogo? Foi ela que disse que fariam o diabo para ganhar as eleições; fizeram. Que o dito cujo não se disfarce. 

O Brasil decente e bem informado pensa diferente. Não estou dizendo que eleitores do PT são necessariamente indecentes; mas, a maioria é mal informada e vota crendo na mentira. 

Dizer que o eleitor do nordeste é assim, como fez FHC não é preconceito, antes, constatação. Basta ver a proporção de gente miserável que depende dos programas sociais para constatar que é verdade. 

E, a exceção de Minas Gerais, a vitória de Dilma se deu praticamente em estados de norte e nordeste por larga margem, de modo quê, quanto mais ignorante a população, mais facilmente “Petizável” mais maleável via mentira. 

Em Minas se Aécio deixou o governo com 92% de aprovação, não deve ter feito um mau governo, antes, excelente. Então, sua derrota talvez se explique pela constatação bíblica que “um profeta não é bem vindo em sua terra”. Ainda que Dilma também tenha suas raízes por lá.

Dizer que não estou frustrado com o resultado seria mentir, e odeio a mentira. Temo que de algum modo, tendo o Estado instrumentalizado pelo partido, consigam abafar todos os escândalos de corrupção que emergem da Petrobrás, BNDS, Banco do Brasil, Pronaf RS, Correios, enfim, onde o PT põe a mão, o roubo acontece. 

Não era um gládio do PSDB contra o PT, simplesmente. Antes, de duas visões de mundo.

Uma, do vale tudo, mentira, roubo, difamação, assassinato de reputação, da censura, do poder pelo poder, terrorismo, não só psicológico; Dilma falou em “dialogar” com os cortadores de cabeças do Estado Islâmico, etc; 

Outra, da decência, que mesmo criticando tenazmente erros adversários reconhece acertos, preza liberdade de expressão, transparência administrativa, instituições democráticas, ética, verdade... Essa visão  foi derrotada pela mentira. 

O PT que foi contra o Plano Real, recebeu após ele, a casa em ordem, inflação controlada, Lei de Responsabilidade fiscal, etc. mas, nunca reconheceu um mérito na administração dos adversários; sempre disse que recebera a tal “herança maldita”, crassa mentira!

Entretanto, se Aécio tivesse vencido, receberia um cenário de crescimento zero, inflação alta, insegurança jurídica, déficit tarifário no setor elétrico, etc. aí sim, vera herança maldita. Então, que Dilma vire-se com os monstros que alimentou.

O Brasil teve a chance de dar um passo rumo à decência e não fez. Preferiu seguir governado por corruptos. Caso se confirmem as denúncias de Youssef possivelmente Dilma perca o mandato via impeachment, mas, nada mudará; assumirá seu vice, Michel Temer, farinha do mesmo saco. 

Quanto a mim, sonho com um Governo que não se orgulhe de aumentar programas sociais, antes, de capacitar profissionalmente aos pobres; gerar empregos aos mesmos, para que, cada vez mais, menos pessoas dependam de assistencialismo; isso seria crescimento.

Não traria hegemonia, poder a um partido, antes, cidadania a uma parcela marginalizada da população. 

Infelizmente a derrocada moral entre governantes nos últimos tempos é também profecia Bíblica. “A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.” Is 24; 4  

Em suma, não nego minha tristeza, frustração; sigo fiel ao que acredito, ainda sem nenhum medo do PT, apenas, com certa vergonha de ser brasileiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário