segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A incrível reencarnação de Salomão

Apesar de todas as evidências Bíblicas serem contrárias à ideia da reencarnação dizem as más línguas, que o Rei Salomão, ele mesmo, reencarnou; vive  já adulto, em pleno “rabinato” na cidade de São Paulo, e atende pela alcunha de Edir Salomedo.
 
Diferente de sua primeira passagem pela Terra, quando, recebeu um reino afirmam que pediu ao Senhor para nascer pobre, começar de zero e construir um império, para ter sentido sua “vitória.”

Certo que herdou uns problemas da primeira vez, ( desafetos de seu pai ) mas, o esplendor e a riqueza estavam já nas mãos. Ao falso e sedicioso sacerdote Abiatar demitiu do ofício; Joabe que assassinara Abner e Asael  mandou matar; Simei que maldissera seu pai armou um laço e se  vingou  dele também; Adonias, o irmão que tentara usurpar-lhe o reino, também foi morto ao pedir a mão da bela Abisague que aquecera ao velho Davi; ele interpretou como traição.

Tirando isso, o resto foi só alegria. Recebeu um reino em tempos de paz, mão de obra escrava em fartura, além da amizade do rei de Tiro que muito cooperou no projeto de construção do templo.  Mesmo assim, paz e fartura lhe não bastaram, tanto que, meteu-se em conchavos políticos, de modo que a cada princesa que recebia de presente assinava um tratado e junto adotava ídolos da nação aliada; assumia o culto de sua nova esposa. Desse modo, o mais sábio dos homens deixou-se seduzir e agiu como tolo. 

Há quem pense, que, mesmo não sendo a reencarnação uma doutrina bíblica, ( ela ensina a ressurreição ) Deus ama tanto ao Filho de Davi que concordou, meio contrariado, em dar-lhe nova chance.
  
Assim reencarnou em Rio das Flores, RJ no ano de 1945. Parece que o Eterno resolveu de cara testar se ele tinha algum resquício de amor pela vida fácil; fez com que seu primeiro emprego fosse numa loteria ( LOTERJ ) onde pessoas devaneiam com riqueza sem trabalhar; depois laborou no IBGE fazendo censo econômico, mais uma vez, a tentação das riquezas que bravamente resistiu. Após dessa heroica resistência ao diabo no deserto começou a cuidar de importava de fato, a construção de seu reino.

Principiou a destilar sua sabedoria no bairro do Méier, no Rio; e como um meteoro não parou de crescer. Dizem que  ( como a filha de Faraó ) adotou Moisés. Quiçá um futuro libertador quando a opressão do tempo o vitimar.
  
Se dantes a rainha de Sabá veio de longe ouvir sua sabedoria e compôs três mil provérbios, hoje sua voz ecoa em 200 países, e sua “palavra amiga” assume números incontáveis.  Outrora escreveu os mixurucas  “Cantares, Provérbios e Eclesiastes” agora, só o Best Seller, “Nada a perder” bota todos no Chinelo.

Na primeira vinda construiu o templo com ofertas herdadas do pai, agora, refez partindo de zero. 

Dizem que certa noite o Senhor apareceu-lhe em sonho e disse, como antes: “Pede-me o que queres.” E Ele pediu; claro. “Senhor, se tenha achado graça aos teus olhos, dá-me ainda mais esperteza, astúcia, safadeza, pois, preciso derrubar a Rede Globo pela audiência da Record, desacreditar o catolicismo e demais evangélicos  para fomentar meu crescimento,  quebrar de vez o Waldemiro, pois esse, tem tirado muitos dos meus imitando minha sabedoria."

Afirmam seus chegados que O Senhor agradou-se de sua “humildade” por não ter pedido nada de novo, apenas o que já possuía;  então o Santo resolveu deixar as águas rolarem, digo, ele seguir seu intento de glorificar-se na Terra.

Dada a fama de sua astúcia e safadeza, duas “mulheres” foram a ele  para resolver um pleito. Falou a Primeira; na verdade, um efeminado. “Ai meu rei, socorro! Essa desavergonhada e eu fazemos programa com o mesmo bofe e ela prometeu engravidar dele e dar o filho para mim e meu companheiro adotarmos. Engravidou, gestou e pariu. Agora que viu que é um menino lindo e saudável recusa a cumprir a promessa.”
A Mulher: “Não é bem assim; ela pediu que eu fizesse isso, mas, eu não prometi nada, disse que iria pensar. Porém, vendo meu filho nascido me apeguei tanto que não resisto à ideia de me separar dele.”  

O Reibino coçou o queixo pensativo.  Duas postulantes e uma criança; as duas querem, o que fazer? Trazei-me um Noteboock, ordenou. Mandou “ambas” para a sala de espera e se pôs a escrever uma nova “palavra amiga” sobre as vantagens do aborto.  “Vaidade de vaidades, diz o pregador, que proveito temos em deixar que a semente germine? …”
 
Maravilhados com a portentosa vitória de um rei nascido pobre, muitos corruptos, mafiosos e bandidos cogitam visitar o templo, ( alguns já fizeram ) para aprender a safadeza e astúcia do rei Salomedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário